Prefeitura de Sousa realiza campanhas educativas sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

A prefeitura de Sousa, através da secretaria de Saúde, está realizando ações educativas em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias (NASF). Com aproximação do período carnavalesco o município está focando a questão da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Apesar de o problema ser bastante divulgado, os casos das doenças aumentam, principalmente nesta época. No sábado (18) quem passava pelo Calçadão, no centro de Sousa, recebia orientações acerca das doenças, a exemplo de hepatites tipo B e C e AIDS. Na ocasião, também foram distribuídos preservativos.

De acordo com a Assistente Social, Silvia Mendes, a campanha vai continuar na quinta-feira (22), os profissionais da saúde vão abordar mais pessoas com o objetivo de evitar as doenças sexualmente transmissíveis. “Iremos realizar também exames de glicemia”, disse.

De acordo com a secretária de saúde, Amanda Silveira, foi montada toda uma estrutura com unidade móvel de saúde, carro de som e uma equipe treinada para prestar vários esclarecimentos. As informações sobre a prevenção de doenças são relevantes para uma melhor qualidade de vida dos sousenses. “A saúde é sempre essencial e precisamos valorizá-la. Realizamos a entrega de preservativos porque existem várias doenças que são transmitidas através das relações sexuais, o cidadão precisa saber que a prevenção está acima de tudo”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/