Secretário municipal participa de Encontro da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes. OUÇA ÁUDIO!

O Secretário de Administração e Controlador Geral do Município de Sousa, Dr. Sauly Gomes, representou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, no I Encontro da Rede de Proteção Social às Crianças e Adolescentes. O Evento aconteceu dia 17 de Agosto no Auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

No Encontro, foram debatidos os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, tendo como Tema central “O Papel da Rede de Proteção na Defesa e Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes”. Além da presença de Dr. Sauly Gomes, o Município também enviou Representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Dr. Sauly Gomes destacou o Encontro como relevante e fundamental à atualidade. Segundo ele, o Momento foi propício à discussão de dados a respeito da violência contra crianças e adolescentes. “Eu destaco o excelente trabalho desenvolvido pelas Secretarias Municipais diretamente envolvidas, as quais buscam excelência em todos os serviços destinados à Sociedade Sousense”, destacou.  

O Secretário ainda enfatizou a iniciativa da Gestão Municipal em participar desse Momento que esclarece as atribuições de cada Membro da Rede de Proteção Social a Crianças e Adolescentes. “A atual Gestão está avançando a cada momento. Sousa só tem a ganhar quando o Poder Público Municipal participa de espaços como esses onde a troca de experiências é imensamente exitosa. A tônica da Gestão é concentrar esforços, economizar recursos financeiros e humanos e buscar com excelência a otimização gerencial do Poder Público Local, além de sempre estarmos à disposição do diálogo, respeitando os Princípios da Administração Pública”, frisou.

O Juiz da 7º Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sousa, Dr. Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, elogiou o empenho da Administração Municipal pela parceria no respeito à priorização dos direitos de crianças e adolescentes. Ele ainda destacou a Gestão quando sempre busca qualificar seus Profissionais que integram CREAS, CRAS e demais seguimentos. “Tenho o Município como um bom parceiro, e somente assim teremos uma Rede de Proteção fortalecida”, pontuou o Magistrado.

 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br