Prefeitura de Sousa emite Nota Pública de Reconhecimento pelo ato de bravura de policiais do 14º BPM que evitaram roubo seguido de sequestro, na região de Sousa

A Prefeitura Municipal de Sousa, através do prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira, emite Nota Pública de Reconhecimento em face do Sargento Rodrigo Lopes Braga e ao Cabo Régis Wallace Andrade da Silva, lotados no 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa (14º BPM).

O reconhecimento da gestão municipal é em virtude da atitude honrada dos policiais, que ocorreu no último dia 20, que através de ato de bravura agiram de foram céleres para obstaculizar um roubo seguido de sequestro de um cidadão que reside no município de Marizópolis.

Conforme informações divulgadas pela imprensa, 5 criminosos chegaram em um veículo à residência da vítima, fazendo-a refém junto com sua família sob ameaças de agressão e a obrigando a ir ao seu próprio estabelecimento comercial para subtrair dinheiro.

No percurso, ao perceberem a presença dos dois policiais militares, os assaltantes fugiram utilizando o carro da vítima, sendo que nesse momento, o empresário conseguiu fugir do domínio deles. Na ocasião, os meliantes abriram fogo contra a guarnição, momento em que os policiais revidaram e foi iniciado um intenso confronto.

Por fim, de acordo com o prefeito Tyrone, a conclusão bem-sucedida deste incidente, com a prevenção do roubo e do sequestro por parte do Sargento Rodrigo Lopes Braga e ao Cabo Régis Wallace Andrade da Silva, destaca vários pontos chave sobre o papel e a eficácia das forças policiais em situações de alta tensão.