O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, em menos de 60 dias de sua administração, anunciou um projeto para construção de 325 unidades habitacionais, em parceria com o governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida. A atitude do gestor sousense vai reduzir o déficit de habitação e beneficiar centenas de famílias.
O prefeito afirmou que a retomada do Residencial Silvana Braga será uma das prioridades de sua gestão e que até 2018 vai realizar a entrega das residências. “São 325 famílias ganharão suas moradias, além de recursos que serão injetados no comércio local, já que todo material para construção das casas e mão de obra serão da cidade”, disse.
De acordo com Airton Miguel, que representa a construtora Centro Minas, o governo Federal anunciou a construção de 350 mil unidades e o objetivo é que a cidade de Sousa seja beneficiada ainda este ano. O valor total do projeto é R$ 25 milhões. Ele ainda disse que vai ser construída no residencial uma escola de ensino fundamental, padrão do Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Acredito que até julho de deste ano iremos firmar contrato com a Caixa Econômica Federal. Após essa etapa, o Ministério das Cidades vai repassar os recursos”, finalizou.
Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/