Servidores do Município de Sousa participam de qualificação profissional

Visando prestar um serviço de excelência, a Prefeitura de Sousa, por meio da Controladoria-Geral do Município e Setor de Licitação, ofereceu qualificação aos servidores municipais.  

Além de diversos servidores de todas as secretarias municipais, participaram do evento, o Secretário de Administração e Controlador Geral do Município, Sauly Gomes; chefe de Gabinete, Hélder Carvalho; Secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Thomas Marques e o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Augusto Ferraz.

O objetivo é capacitar os servidores para realizar a previsão, elaboração e acompanhamento dos processos licitatórios e administrativos, contratação de bens e prestação de serviços. Os participantes recebem certificado de participação.  

Conforme o Auditor Fiscal Patrick Nobre, que ministrou o curso, a Administração Municipal, visa com este treinamento qualificar os serviços do município para um melhor atendimento à comunidade, bem como a transparência na documentação exigida por lei e nos serviços prestados. Assim, com a orientação aos servidores é possível evitar possíveis falhas junto ao Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos fiscalizadores.

Já de acordo com Sauly Gomes, visando oferecer qualidade nos trabalhos realizados pela administração municipal, faz-se necessária a ampliação de conhecimentos técnicos específicos, a troca de experiências exitosas entre realidades municipais semelhantes e, sobretudo, a aproximação entre todas as secretarias. “O município avança e evolui a cada momento. Trocamos muitas experiências e percebemos que estamos na linha correta do cumprimento de nossas obrigações como servidores públicos”, concluiu.