Procon Sousa realiza com êxito as fiscalizações das promoções “Black Friday”

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor encerrou o mês de novembro com êxito nas fiscalizações realizadas em virtude das promoções “Black Friday” no comércio sousense.

A Coordenadora Executiva Gerlania Medeiros explica que este ano o Procon resolveu atuar de modo preventivo, evitando ao máximo que os consumidores fossem lesados. Desse modo, no início do mês de novembro as lojas: Armazém Paraíba do bairro Estação, Armazém Paraíba da Rua Silva Mariz, Magazine Luiza, Lojas Bugary, Sousa Eletromóveis, Lojão Rio do Peixe e Americanas, tiveram 40 (quarenta) itens com os preços monitorados.

Sendo assim, no anúncio das devidas promoções a equipe de fiscalização do órgão, regressou aos mesmos estabelecimentos analisando se houve de fato diminuição dos preços.

Como resultado da ação, foram lavrados 04 (quatro) Autos de Infração, não por práticas abusivas referentes à Black Friday, e sim por irregularidades referentes a exposição dos preços.

As duas unidades do Armazém Paraíba, Magazine Luiza e Lojas Bugary, foram autuadas e seguiram as determinações passadas pelo Procon, não sendo portanto nenhuma loja multada.

Durante todo o mês houve plantão de denúncias com a apuração das irregularidades informadas.

O Procon Sousa se localiza na Rua Vereador José Francisco Vieira de Figueiredo, nº 84, Areia, CEP 58801-455, os telefones de contato são (83) 3521-1042/3521-2897.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br