Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (30), na praça da Matriz, apresentação do projeto de leitura: Ação da Escola vai à Praça. O evento foi a culminância das atividades voltadas para o desenvolvimento e incentivo à leitura, realizadas durante todo esse ano nas escolas da rede municipal.

O evento contou com apresentação de musicais, teatro, grupo de dança, contação de história. O evento também apresentou ações do programa saúde na escola, com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretária de Educação, Gilmara Formiga, afirmou que a ideia do projeto Ação da Escola vai à Praça é exatamente tirar os alunos um pouco do ambiente escolar, a fim de lhes proporcionar novas oportunidades por meio de atividades extracurriculares. “Estamos aqui na praça fazendo sua culminância, evidenciando para a sociedade que a escola pública tem professores comprometidos, tem qualidade e que torna estudantes preparados”, ponderou.

“Percebemos o quanto o incentivo à informação e educação é importante. Nós, que fazemos o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Programa Saúde nas Escolas (PSE) nos sentimos honrados em poder contribuir, de certa forma, com esse incentivo, através de ações onde promovemos a partilha de informações e educação em saúde. Foram expostas e apresentadas as nossas atividades realizadas através do programa Saúde na Escola. Nessas ações, tentamos abordar de forma dinâmica e informativa, temas de relevância para a saúde pública e para o meio escolar”, acrescentou Alessandra Braga, coordenadora do NASF e PSE.

O Ação da Escola Vai à Praça” é uma iniciativa relevante da Secretaria Municipal de Educação, em expor as ações exitosas realizadas pelas escolas do município. As apresentações teatrais, recitais de poesia e música abrilhantaram o evento, além de trabalhos produzidos pelos alunos. Diretores, supervisores, professores fizeram uma bela demonstração de compromisso com a educação. Um projeto pioneiro de incentivo à leitura que irá se repetir durante toda a gestão de Fábio Tyrone.

Confira os trabalhos que foram apresentados pelos alunos, através do projeto Ação da Escola vai à Praça:

Creches Municipais: encenação da música “O Cravo e a Rosa.

Irmãs Iraídes – Dança Cigana;

Escola Municipal Clotário Gadelha – Rap sobre a Consciência Negra;

Escola Municipal Tozinho Gadelha – Dança da Emília;

Escola Municipal Otacílio Gomes – O menino que virou história;

Escola Municipal Maria Aurita – Contação de histórias: juntos e misturados no imaginário infantil;

Escola Municipal Maria Marques – Teatro: confusões nos contos de fadas;

Escola Municipal Rômulo Pires – O menino maluquinho;

Escola Municipal Batista Gambarra – Teatro Saltimbancos e dança;

Escola Municipal Sinhá Gadelha – Fábula: A Formiguinha e Floco de Neve;

Escola Municipal José Reis – Encenação da música “A Linda Rosa Juvenil;

Escola Municipal Paulo Freire – Recitação de um poema de Cecília Meirelles;

Escola Municipal Papa Paulo VI - Espavi – Dança Rítmica. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br