Secretaria de Educação de Sousa qualifica ensino da rede municipal

A prefeitura de Sousa visando uma melhor qualidade na rede municipal de ensino, encerrou o regime multisseriado nas unidades escolares das comunidades rurais de Pereiros, Jardim e Catolé da Piedade. Com isso, para que os alunos tenham melhor rendimento escolar, a secretaria determinou a transferência dos estudantes das três unidades de ensino para a escola Maria Estrela de Oliveira, na Comunidade de Lagoa dos Estrelas. O transporte escolar é disponibilizado com a presença de monitores.

A secretária de Educação do município, Gilmara Formiga, ressalta que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), não permite o método multisseriado, que é ultrapassado e prejudica o desempenho dos alunos que estudam em um ambiente com várias séries. “As escolas não foram fechadas, pelo contrário, existe uma preocupação com o aprendizagem dos nossos alunos”, explicou.

A secretária afirmou que antes da prefeitura optar pela transferência foi realizado reuniões com os pais dos estudantes das comunidades rurais. “Tudo foi combinado e ficou firmado que o transporte de qualidade seria disponibilizado com a participação de monitores. Além do bom aprendizado temos a preocupação com a segurança dos estudantes”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/