Representando o Prefeito Tyrone, Secretário Sauly Gomes entrega chave da cidade ao novo Pároco

A Matriz Nossa Senhora dos Remédios acolheu, nesta segunda-feira (16), seu novo Pároco, Padre Janduí de Sá Alves. A Celebração com o Rito da Posse Canônica aconteceu às 19:00 e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, Bispo da Diocese de Cajazeiras.

Milhares de fiéis lotaram a Igreja Matriz para a Celebração. Vários padres também participaram. O Secretário Municipal de Administração e Controlador Geral, Sauly Gomes, representando o Prefeito Tyrone, entregou a chave da cidade ao novo Pároco da Igreja Matriz.

Conforme Sauly Gomes, Sousa ao receber mais um Padre é sinal de Júbilo e alegria, já que cidade tem uma comunidade predominantemente católica e a Igreja Nossa Senhora dos Remédios é a que representa a Padroeira do Município. “Hoje nós estamos vivendo um momento festivo. Além da responsabilidade espiritual, o novo Pároco também vem realizar serviços sociais, atendimentos individuais e dar prosseguimento às tradicionais festas religiosas em nosso Município. Certamente, assim como foi a passagem de Padre Milton Alexandre, esperamos de Padre Janduí a mesma dedicação, devoção e amor por nossa cidade”, destacou.

"Logo mais e oficialmente entre nós, o Senhor, Padre Janduí, passa a ser Membro de cada Família Sousense, Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios ou não, compartilhando conosco seus sofrimentos e alegrias, lágrimas e risos, escassez e farturas, para que nós também possamos cada um à sua maneira cuidar também do Senhor, oferecendo-lhe disponibilidade, serviço e orações como retribuição a tão honrosa vocação sacerdotal", acrescentou Sauly Gomes.

Sauly Gomes ainda afirmou que representar o Prefeito Tyrone foi lhe concedida e grande responsabilidade que é entregar a chave da cidade ao novo Pároco, para que ele conduza pelos próximos anos os destinos Espirituais da Igreja Matriz da Padroeira.

"Nós, que temos a honra de colaborar na condução dos destinos administrativos deste Município, reiteramos publicamente a vontade e a pressa de ver Sousa retomar o progresso e voltar a ser Cidade Referência do Alto Sertão Paraibano e, como prova indelével em nossas memórias, ressaltamos as Parcerias Institucionais celebradas diariamente, a exemplo de que logo nesse Primeiro Ano de Gestão reformamos, revitalizamos e ampliamos tão importantes Equipamentos Públicos como as Praças da Matriz e do Rosário, alinhando e aproximando cada vez mais o Poder”, Pontuou Secretário.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/