Prefeitura Municipal

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Educação do Município de Sousa e a Biblioteca Pública Municipal Humberto de Campos, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, promoveram uma tarde descontraída para alunos da Zona Rural do município de Sousa.  Foi realizada contação de histórias no auditório da SME com participação especial de Odília de Afogados da Ingazeira – Pernambuco. As crianças se divertiram bastante com o jeito encantador da artista em contar histórias dramatizadas. A secretária de educação, Gilmara Formiga, agradeceu a parceria com a Biblioteca Municipal e o CCBN que vem contribuindo para despertar nas crianças da rede municipal o gosto pela leitura. “Uma mistura de saber e encantamento”, afirmou a secretária.

Ainda segundo Gilmara Formiga, foi o momento dos alunos da rede municipal de ensino terem contato com a literatura infantil, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas para a construção de cidadãos mais críticos.

" Essa ação da Secretaria permite a promoção de atividades culturais de qualidade que podem agregar, não somente as crianças, mas também os pais, nesse dia que é de importância para toda a família", pontuou Gilmara Formiga.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov