Com o apoio da Prefeitura, Sousa sedia seminário sobre aquecimento global e mudanças climáticas

A Prefeitura de Sousa firma parceria com o Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), na realização do Seminário de Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Crise Hídricas: O que eu tenho haver com isso? O evento acontecerá no dia 29 de agosto, a partir das 08h, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus do centro de Sousa.  

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, já confirmou presença. Segundo ele, esse tipo de evento é importantíssimo para Sousa. O uso da energia solar é uma estratégia e perspectiva nova que se apresenta. Essa gestão tem o comprometimento de debater e criar mecanismos em sua legislação para a devida utilização. “Será um momento de também debater a preservação da natureza e crise hídrica. Essas atividades buscam a integração do homem com a natureza e o despertar da urgente necessidade de assumir atitudes frente aos problemas relacionados ao meio ambiente, além de estimular a reflexão, sensibilizar as crianças para se tornarem adultos atentos e responsáveis quanto à necessidade de proteger a natureza”, destacou. 

O evento é uma realização do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), da Frente Por Uma Nova Política Energética, do Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social e da Cáritas Brasileira, com apoio da Misereor, da Universidade Federal de Campina Grande, do SEBRAE, do Projeto Semiárido Solar, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Subseção de Sousa).

O objetivo é identificar os desafios para o futuro com o intuito de enfrentá-los e assim definir as prioridades de ação na região.

O seminário será ministrado por Heitor Scalambrini, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Walmeram Tríndade, coordenador do CERSA e membro da diretoria da Frente Por Uma Nova Política Energértica; Salomão Medeiros, diretor do Instituto Nacional do Semiário (INSA) entre outros especialistas e pesquisadores.

A Entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO: 

8h00 Abertura

Palestrante: Heitor Scalambrini Costa

09h10 Palestra: Gestão Municipal Energética

10h00 Debate

10h25 Mesa de diálogo:  Depoimento de usuários beneficiados com a energia solar

11h10 Palestra: Municipalização da iluminação pública: uma análise sobre a forma de custeio

11h50 Debate

12h30 Almoço Livre

Palestrante: Salomão Medeiros – INSA

15h00 Palestra: Produtos SENAI para energia solar

15h35 Produtos Financeiros BNB para Energia Solar; BNB e SINCRED

16h00 Encerramento

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br