PASSE LIVRE: Chefe de Gabinete se reúne com representantes de Diretório Acadêmico

O Chefe de Gabinete Helder Carvalho, recebeu na Prefeitura, nesta quarta-feira (23), a presidente do Diretório Acadêmico da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Luana Mota e Sá e representante da unidade Acadêmica de Ciências Contábeis e Administração, Jonas Dantas. Jackelyne Oliveira, diretora de eventos do Diretório Acadêmico; Gilmara Formiga, Secretária Municipal de Educação e Eugênio Rodrigues, Secretário Municipal de Comunicação, também estiveram presentes na reunião.

No encontro, foi debatido a reativação do Programa Passe Livre e ampliação do mesmo para que possa atender um maior número de alunos. Também foi discutido a realidade do programa que beneficia estudantes universitários, das redes estadual e municipal. Ficou firmado que no dia 30 de agosto, os membros do Diretório Acadêmico, juntamente com estudantes, vão se reunir com o Prefeito Fábio Tyrone, às 10:00h, no Campus da UFCG, no Centro de Sousa.  

Conforme o Chefe de Gabinete, Helder Carvalho, a administração municipal tem intenção de debater o melhoramento do projeto, a exemplo de resoluções. “É interessante a luta dos estudantes. Nosso gestor vai ouvir todas as reivindicações. Os estudantes são nossos parceiros”, destacou. 

Luana Mota e Sá classificou a reunião como muito relevante. Segundo ela, a gestão municipal  demonstrou interesse no assunto e tem intenção de reativar o Programa Passe Livre. “Ficamos felizes com o que foi debatido. Conseguimos externar alguns problemas que estamos enfrentando", concluiu. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br