Prefeitura de Sousa publica Chamada Pública para implantação da Zona Azul

A Prefeitura de Sousa, por meio do Setor de Licitação, publicou Chamada Pública nº 08/2017 para contratação de empresa que vai ser responsável pela implantação do serviço de Zona Azul. O processo será no dia 27 de junho, no Setor de Licitação, para fins de credenciamento de empresa para comercialização eletrônica, por meio de smartphone, tablets, web ou comércio rotativo eletrônico, com software próprio da empresa credenciada.

Conforme Roberta Leonor, presidente do Setor de Licitação, após a publicação da Chamada Pública, as empresas interessadas em participar do processo devem deter de um sistema integrado com a Superintendência de Transportes e Trânsito de Sousa (STTRANS). Ainda é exigido que as empresas sejam credenciadas e que seja apresentada toda documentação, além de contar com profissionais qualificados”, explicou.
   
Já de acordo com o superintendente da STTRANS, José Alan de Abrantes, a iniciativa da Zona Azul já foi implantada com sucesso em outros municípios, será a solução para a dificuldade de estacionamento em áreas de grande fluxo de veículos, como no centro comercial de Sousa.

“A Zona Azul tem como principal objetivo promover a rotatividade das vagas de estacionamento, racionalizar o uso do sistema viário em áreas da cidade, além de organizar e disciplinar o espaço urbano de forma a aumentar a oferta de vagas. A implantação do projeto na área do comércio e em outras vias de grande tráfego e estacionamento vai contribuir para uma melhor mobilidade urbana”, explicou José Alan de Abrantes.
 
Segundo o superintendente da STTRANS, a implantação da Zona Azul em Sousa faz parte da democratização do espaço público, já que a via pública pertence a todo e qualquer cidadão. O usuário vai ter um determinado tempo de 2 horas que poderá permanecer em um local, com tolerância de 10 minutos. “Para uma melhor organização do trânsito em nossa cidade, o prefeito Fábio Tyrone exige que o projeto seja implantado”, destacou.

José Alan de Abrantes ainda disse que o serviço será destinado ao proprietário de carro, que será cobrado um valor de R$ 2,00. Já para o usuário de motocicleta será cobrado o valor de R$ 1,00. Cerca de 60 ruas em Sousa já foram mapeadas para receberem o serviço. 

 

 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br