Operação realizada pela Vigilância em Saúde retira 20 toneladas de pneus velhos das ruas de Sousa.

A prefeitura de Sousa, através da Vigilância em Saúde, realizou nesta quarta-feira (25), uma operação de coleta de pneus velhos para intensificar o controle e evitar a  proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. Em virtude disso, foi firmado um convênio com uma empresa fabricante de cimento para o trabalho de logística. 
 
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Edson Fernandes, o serviço tem o objetivo de retirar os pneus de pontos estratégicos, a exemplo de borracharias e terrenos baldios. Ele ainda afirmou que o trabalho foi realizado em todos os setores da cidade.
 
Segundo Edson Fernandes, foram retiradas cerca de 20 toneladas de pneus sem utilidade da cidade de Sousa. Ele ainda disse que há mais de 1 ano o serviço estava paralisado pela administração anterior. “O material armazenado de forma inadequada pode contribuir para proliferação do mosquito da dengue, que acarretaria em danos irreversíveis à população souse

nse”, explicou.
 
O diretor da Vigilância em Saúde solicita a colaboração dos cidadãos em razão dos problemas que os pneus descartados podem causar. O importante é não jogar o objeto em terrenos baldios, a ação inadequada 

causa risco à saúde.  “É preciso fazer o descarte nas borracharias que já tenham convênio com a gente. Iremos realizar a coleta e a destinação final correta dos pneus. A ajuda da sociedade nesse período chuvoso é importante”, finalizou. 

O programa de limpeza de pneus inservíveis será permanente, de responsabilidade da Vigilância em Saúde do município de Sousa. Periodicamente as ações vão acontecer.
Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
www.sousa.pb.gov.br