Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de repelentes para gestantes

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de repelentes para as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família e que estão realizando exame de pré-natal.  
 
Foram entregues repelentes que combatem o Aedes Aegypti, mosquito que é transmissor da Dengue e Zika Vírus. Os produtos foram distribuídos nos Postos de Saúde do bairro da Estação e Jardim Iracema. 
 
Na oportunidade, a secretária de Saúde, Amanda Silveira, falou para as gestantes sobre os cuidados que devem ter para combater o mosquito da dengue e a maneira correta de usar o repelente. Logo após a palestra, foi oferecido um coffee break.


 
Conforme Amanda Silveira, cuidados com a saúde devem ser diários, no período da gravidez a atenção deve ser redobrada. A secretária ainda disse que é preciso reforçar os cuidados, principalmente dentro de casa, combatendo os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.  

"Vamos realizar a entrega dos repelentes em outras unidades de saúde do município. O objetivo é atender um número significativo de gestantes. Nosso trabalho está beneficiando muitas sousenses que estão esperando seus bebês. Ressalto o empenho de todos os profissionais da saúde pelo trabalho de comprometimento", destacou Amanda Silveira.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br