Daesa e Movimento Estudantil realizam audiência pública sobre o Dia Mundial da Água

A prefeitura de Sousa, através do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa), em parceria com o Movimento Estudantil Independente Organizado (MEIO), realizará nesta quarta-feira (22), uma audiência pública em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento será realizado na Câmara Municipal de Sousa, às 17:00h, com a presença de estudantes, professores e comunidade em geral.  

Ainda de acordo com os integrantes do MEIO, no dia 22 de março será realizada uma campanha educativa sobre o uso racional da água, denominada de Gota D'Água. Os trabalhos serão desenvolvidos nos pontos de maior concentração de pessoas, a exemplo de semáforos do entorno do centro da cidade, nas escolas e universidades. A campanha consiste também em entrega de adesivos, realização de pit stop e orientações nas redes sociais.  

De acordo com o superintendente do DAESA, Inojosa Primeiro Neto, o encontro será de grande relevância. Ele ainda disse que é preciso que aconteça uma reflexão sobre a importância desse recurso que está escasso. 

"Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema", concluiu. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br