Prefeitura Municipal

Com a chegada do Carnaval, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Sousa, promoveu para idosos do Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José, nesta quarta-feira (7), uma manhã de folia, com direito a marchinhas e muita animação. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Coordenadora no NASF, Alessandra Braga, a empolgação dos idosos com o baile de carnaval forma unânime. “Foi um momento de alegria, os nossos queridos idosos ficaram maravilhados quando se depararam com a festividade. Além de comemorar a data, essas ações auxiliam significativamente na elevação da autoestima deles”, descreveu.

Com esse espírito de alegria que o NASF realizou hoje o Carnaval do Abrigo "Jesus, Maria e José". Em meio a marchinhas e confetes, os idosos viajaram no tempo, recordando sua juventude, os bailes de carnaval da sua mocidade. A alegria maior é nossa, em poder proporcionar uma manhã de muita animação para nossos idosos. Afinal, além da assistência que prestamos ao abrigo no dia a dia, entendemos que momentos como este são de extrema importância para a saúde e bem-estar dos mesmos", disse a Coordenadora do NASF.

Por fim, de acordo com Alessandra Braga, A equipe do NASF realiza visitas aos Centros de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José e Casa do Caminho, com o objetivo de ampliar as ofertas de saúde na rede de serviços.  O NASF é composto por uma equipe de fisioterapeutas, educadores físicos, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria Municipal de Comunicação Social 
sousa.pb.gov.br