Prefeitura Municipal

 A Prefeitura de Sousa, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o programa Corte de Terra na Zona Rural do município, que tem o objetivo de conceder suporte ao homem do campo em período de inverno.

A ação do governo municipal começou, nesta terça-feira (9), no Núcleo Habitacional I. O prefeito Fábio Tyrone fez questão de acompanhar os serviços de perto. Também estiveram presentes, o Secretário Municipal de Agriltura e Meio Ambiente, Zenias Alves; Presidente da Câmara Municipal, Aldeone Abrantes, vereador José Rodolph Diniz Dias e centenas de agricultores que receberão o benefício. 

O prefeito de Sousa afirmou que o programa é relevante para o homem do campo. Ele ainda afirmou que a intenção é que as terras sousenses sejam um Celeiro Agrícola e que os ruralistas possam produzir em suas propriedades rurais. “O programa Corte de Terra desenvolvido pela gestão é relevante para auxiliar o trabalhador rural que espera as chuvas de início de 2018. Vamos esperar o inverno com uma boa colheita que vai ajudar as pessoas que residem no campo e pretendem investir na agricultura”, destacou.

O Secretário Zenias Alves, acrescentou que a ação de suporte aos trabalhadores rurais vai trazer dias melhores para o cidadão que precisa da terra para o plantio. “Estamos em um ano na esperança de um bom inverno, nisso, para que o desenvolvimento agrícola possa existir em nossa região para o desenvolvimento da economia de subsistência”, disse.  

     

“Os agricultores sousenses podem procurar o setor responsável da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio para efetuarem o cadastro para serem beneficiados pelo Programa de Corte de Terra”, explicou o Secretário Zenias Alves.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está localizada à Rua José Vieira Figueiredo, Areia. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 13:30h.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br/