Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou o sistema de abastecimento de água potável do Assentamento Emiliano Zapata, mais um trabalho dentro do “Programa Viva Água. 

Estiveram presentes, o Prefeito Fábio Tyrone; vice-prefeito, Zenildo Oliveira; Secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, ex-prefeito de Sousa, João Estrela; Presidente da Câmara Municipal de Sousa, Aldeone Abrantes; líder do governo na Câmara, Radamés Estrela, Secretários, vereadores e população da comunidade. 

A ação relevante beneficia 110 famílias que tinham um sonho de veem água potável em suas residências, que agora na atual administração, o que era impossível se tornou realidade.   

O prefeito Fábio Tyrone afirmou que se sente realizado em poder proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias que residem nas comunidades rurais que ainda não contavam com o abastecimento de água. “Com essa iniciativa no Emiliano Zapata, já contabilizamos 8 setores que receberam o desenvolvimento, sempre com recursos próprios.  Através de nossa ação, vamos poder garantir a estas famílias uma melhor qualidade de vida, água tratada significa mais saúde e também a garantia de que os moradores não vão mais sofrer tanto nos períodos de estiagem como vinham sofrendo, assim, terão um motivo a mais para permanecer aqui e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito.

"Para ter água em casa, os moradores eram obrigados a carregar, às vezes por alguns quilômetros de distância, baldes e latas cheios do líquido. Todo esse tempo carregando lata d’água na cabeça muitas famílias já estavam sem esperança de um dia a água chegar em suas casas. Posso dizer que os moradores do Emiliano Zapata vão começar o ano de 2018 com o desenvolvimento. Uma mudança de vida para esses homens e mulheres de bem, disse o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves.

Inojosa Primeiro Neto, Superintendente do DAESA, disse que a água chega ao Emiliano Zapata sem que a comunidade pague pelo líquido preciso. Ele ainda afirmou que a administração do Prefeito Tyrone está revolucionando a Zona Rural com ações relevantes. "Quando se quer não é difícil buscar desenvolvimento e melhoria de vida, basta ter vontade política e é isso que está acontecendo em Sousa", pontuou. 

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov