Prefeitura Municipal

Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura de Sousa, está iluminando monumentos e espaços públicos com a "cor azul". A ação tem o objetivo de contribuir com a campanha, que tem a proposta de alertar a sociedade, especialmente os homens, para a prevenção do câncer de próstata e testículos.

O Prefeito Fábio Tyrone, enfatiza que a intenção do poder público municipal é destacar a cor da campanha em espaços públicos e despertar nos cidadãos o interesse pelo cuidado com a saúde. “Nossa ideia é chamar atenção dos homens e da sociedade para a importância do diagnóstico precoce. Por isso, durante todo o mês de novembro, os monumentos históricos da cidade recebem a iluminação especial para despertar o interesse da população masculina para essa prevenção”, destacou o prefeito.

A adesão da gestão municipal vai além da mudança da iluminação nos espaços públicos do município. A proposta de iluminar os monumentos é executada dentro de um conjunto de outras ações planejadas pela administração municipal, especialmente na área da saúde.

Prefeitura Municipal de Sousa
Secretaria de Comunicação - SECOM
http://www.sousa.pb.gov.br